O Mocidade Futebol Clube já está equipado com um desfibrilhador automático

0
127
  1. A partir de hoje as instalações do Campo da Serra passam a estar equipadas com um desfibrilhador automático externo ao abrigo do Programa DAE (Desfibrilhação Automática Externa) do Mocidade Futebol Clube, devidamente licenciado pelo INEM.

O Clube conta já com 8 colaboradores habilitados a utilizar o DAE em caso de paragem cardiorrespiratória, os quais receberam formação específica em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa.

Para os dirigentes do Clube “este era um objetivo traçado já há cerca de dois anos e que finalmente conseguimos atingir”, uma aquisição que só foi possível através da campanha “Juntos por uma Vida”, com a venda de pulseiras que angariou parte das verbas”, adiantam

Os dirigentes do MFC endereçam ainda um especial agradecimento ao seu Presidente da Assembleia Geral e artista conceituado, José da Fonte, por ter oferecido uma tela propositadamente para este objetivo, e à Ocean Medical que, através do programa DAExpress, lhes permitiu receber hoje este dispositivo.

Atualmente o Mocidade Futebol Clube tem mais de 100 atletas (desde a escola certificada de formação de futebol, ao futebol sénior, passando pela ginástica e pela dança), um projeto que “é um dos mais importantes nos últimos tempos, sendo que bem-estar de todos que nos são próximos é uma das prioridades deste clube e que sempre está presente nas nossas decisões”, salientam.