Ex-aluno da Beira Aguieira suspeito de assaltar CTT em Penacova

0
211

O posto dos CTT de Penacova foi assaltado na madrugada desta quarta-feira, confirmou ao ao jornal fonte oficial da GNR de Coimbra.

Do interior do estabelecimento foram furtados seis telemóveis e livros, cujo montante ainda está por apurar, informou a mesma fonte.

Para se introduzir no espaço, o assaltante “usou uma pedra para partir o vidro de uma janela a cerca de 1,80 metros de altura e escalou o edifício”, acrescentou.

O autor do assalto ainda não está identificado, embora haja a suspeita de que se possa tratar de um ex-aluno, de 20 anos, da Escola Beira Aguieira (EBA), que foi detido em flagrante no início de setembro por furto à dependência bancária da CGD, a cerca de 200 metros do posto dos CTT. A GNR não confirma, no entanto, a relação entre os dois assaltos e garante que está a efetuar diligências no sentido de encontrar o responsável pelo furto nos CTT.

No caso do assalto à CGD, a 7 de setembro, o assaltante foi apanhado no interior da dependência bancária, encapuzado e com uma barra de ferro em sua posse. Na altura, foi presente a tribunal, tendo ficado a aguardar julgamento em liberdade, sujeito a termo de identidade e residência. O rapaz, natural de São Tomé e Princípe, era à época aluno da EBA da qual foi expulso.

Cátia Vicente – Diário As Beiras