Cáritas Diocesana de Coimbra divulga os resultados da avaliação da satisfação global para 2020

0
37

A Cáritas Diocesana de Coimbra realizou novamente, no ano de 2020, um questionário para perceber a satisfação, sugestões e expectativas gerais das pessoas envolvidas no trabalho diário da instituição. Este é um processo realizado anualmente e traduz o esforço contínuo da organização em melhorar os serviços prestados e estar próximo da comunidade.

Este ano, e dadas as circunstâncias derivadas da pandemia da COVID-19, o questionário teve uma diminuição bastante significativa do número de inquiridos, totalizando apenas 690 questionários preenchidos. Desse total, 95,2% recomendaria a Cáritas de Coimbra e os seus serviços a familiares, amigos e conhecidos.

A situação que está a assolar o Mundo não permitiu que a Cáritas de Coimbra recolhesse as opiniões de grande parte dos seus utentes como tem feito nos últimos anos. As restrições aos contactos diretos com utentes impossibilitaram a recolha das respostas de muitos que não têm como aceder a um questionário de forma autónoma e contavam com o apoio dos colaboradores para o fazerem.  Também os colaboradores da Cáritas de Coimbra, durante este tempo de pandemia, estão focados nas atividades de cuidado aos utentes, sendo essa a sua prioridade.

À semelhança dos anos anteriores, o questionário dividiu-se na avaliação dos seguintes parâmetros: colaboradores, instalações/equipamentos, comunicação/informação, atividades e serviços prestados. Para conhecer melhor as necessidades sentidas, este ano o último parâmetro teve uma resposta aberta onde era possível sugerir outros serviços que deviam ser prestados. Estas sugestões foram devidamente documentadas e a sua pertinência será devidamente avaliada pela Direção da Cáritas Diocesana de Coimbra.

Em todos os parâmetros avaliados as respostas tiveram maior incidência nos graus positivos “Muito Satisfeito” e “Satisfeito”.

As opiniões das pessoas cuidadas pela Cáritas de Coimbra, seus familiares, colaboradores e fornecedores são extremamente relevantes e imprescindíveis para a procura da melhoria contínua nos serviços prestados e é com base nelas que a instituição percebe o feedback das suas ações presentes, mas pensado sempre no futuro.

Consulte o documento com o Resumo dos Resultados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui