Região Coimbra 2.X quer dar a conhecer os pontos mais interessantes da região

0
41

O destaque vai para o Portal Geográfico Intermunicipal ou Geoportal Intermunicipal, que se encontra ligado diretamente a alguns dos dados geográficos dos municípios. Esta plataforma online foi criada para disponibilizar informação geoespacial num único local, permitindo, desta forma, que cidadãos e empresas possam ter acesso a informação da região num único local.

Para além deste portal, foi também desenvolvida uma aplicação móvel da Região Coimbra 2.X, focada nos visitantes dos municípios. Dentro desta app, estão disponíveis vários pontos de interesse de toda a região, numa plataforma simples e intuitiva, permitindo uma experiência suave em dispositivos móveis. Assim pretende-se que a aplicação apresente informações sucintas, mas que despertem a atenção e o interesse de todos os que pretendam visitar os locais de interesse da região.

Plataforma Intermunicipal pretende agregar serviços online

Para além destas ferramentas, a CIM Região de Coimbra também desenvolveu uma plataforma intermunicipal, cujo objetivo é o de agregar a informação da região e funciona também como um ponto de partida para aceder aos serviços disponibilizados por vários municípios. Para além dos serviços municipais, esta plataforma também garante o acesso ao Portal do Investidor, uma área que está direcionada para a atividade empresarial.

Organizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, em parceria com as 19 autarquias que fazem parte deste órgão administrativo, este projeto pretende simplificar a vida de cidadãos e empresários, garantindo ferramentas e métodos para tratar de assuntos do dia-a-dia, evitando deslocações desnecessárias aos espaços municipais.

Este projeto é cofinanciado pelo Portugal 2020, Centro 2020 e FEDER.

Sobre o Região Coimbra 2.X

O projeto Região Coimbra 2.X é uma aposta intermunicipal liderada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) em copromoção com os dezanove municípios que a compõem, em consonância com as orientações estratégicas definidas para o horizonte temporal 2014-2020. O objetivo máximo é sensibilizar os diferentes públicos de utilizadores para os novos serviços que forem sendo disponibilizados, no sentido de maximizar a sua adesão e efetiva utilização.

Sobre a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra é uma comunidade intermunicipal que integra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares, constituída ao abrigo da Lei nº 75/2013, de 12 de setembro. O objetivo da CIM Coimbra é apostar no desenvolvimento regional assente numa estratégia supramunicipal que, respeitando a autonomia política de cada município, permita uma intervenção mais forte junto dos agentes económicos, sociais e culturais no sentido de potenciar os valores da Região e de a afirmar no contexto nacional.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui