Penacova abre temporada do campeonato nacional de Sprint Enduro

O campeonato nacional de Sprint Enduro de 2021 tem início marcado para Penacova no dia 23 de Janeiro.

Diogo Ventura, piloto lousanense em competição na prova da Régua, no âmbito campeonato nacional de enduro de 2017

Após ter fechado a sua primeira época como campeonato nacional em Tábua, no dia 14 de dezembro, o Campeonato Nacional de Sprint Enduro é o primeiro a regressar à atividade, a 23 de janeiro, marcando assim o começo da nova temporada desportiva sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).

“A modalidade mostrou uma forte vitalidade ao longo do ano 2020 e quer manter essa mesma tendência no novo ano, o segundo como campeonato nacional”, realça comunicado da FMP.

O calendário da competição tem quatro etapas e no próximo dia 23 de janeiro, Penacova recebe a abertura da temporada fazendo assim a estreia no calendário da FMP.

A organização está a cargo do Alhastro Clube TT, que criou um percurso com 22 quilómetros por volta, cada uma com duas especiais. A classe Elite cumprirá um total de seis voltas, os Verdes e os Veteranos cumprem cinco passagens, enquanto os Super-Veteranos, Senhoras, Promoção e Hobby dão quatro voltas ao trajeto.

O centro nevrálgico da prova vai estar instalado no Circuito TT da Atalhada, na Serra da Atalhada, no concelho de Penacova. Nesse local concentrar-se-ão as verificações técnicas, documentais e a zona de assistência.

Após pouco mais de um mês de paragem, o motociclismo está de volta à atividade, com a primeira prova do novo ano a prometer mais de uma centena de pilotos na linha de partida.

De referir que o campeão em título desta competição é o piloto de Góis, Diogo Ventura (Góis Moto Clube /Beta Portugal). As inscrições para o Sprint Enduro de Penacova estão abertas no site http://provas.ttcronometragens.com, onde poderá também consultar o Regulamento..

Após a etapa de Penacova seguem-se, a 7 de fevereiro, a corrida Castelo Branco, no dia 28 de Fevereiro é a vez de Tábua acolher o Sprint Enduro, com a competição a terminar a 21 de Março, em Cantanhede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS MAIS RECENTES

JMJ Lisboa 2023: Terço da Jornada Mundial da Juventude apresentado em...

0
A organização da próxima Jornada Mundial da Juventude divulgou o Terço JMJ Lisboa 2023 como um dos “elementos identificadores” da jornada, feito em Fátima...