Seis detidos e mais de 43 quilos de droga apreendida no distrito de Coimbra

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis pessoas e apreendeu mais de 43 quilos de droga em vários locais do distrito de Coimbra, anunciou hoje a corporação.

Em comunicado, a GNR informa que a investigação durava há cerca de um ano e envolvia os seis suspeitos, que vendiam droga a diversos consumidores dos distritos de Aveiro, Guarda, Viseu, Leiria e Coimbra, a partir de uma habitação de uma pequena localidade do concelho da Lousã.

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, fez igualmente seis buscas domiciliárias e cinco buscas em veículos, numa operação policial que envolveu cerca de 40 militares.

As buscas, que decorreram nos concelhos da Lousã, Miranda do Corvo e Ferreira do Zêzere, permitiram apreender 36 quilos de canábis, seis quilos de haxixe, 249 bolotas de haxixe, 1.778 doses de cocaína, 68 selos de LSD e 34 doses de heroína.

Foram ainda apreendidos cinco balanças de precisão, uma arma de fogo, uma viatura, um aerossol de defesa (gás pimenta), diverso material eletrónico e 22.823 euros.

Os detidos – seis homens com idades compreendidas entre os 30 e os 70 anos – serão hoje presentes às autoridades, no Tribunal Judicial de Coimbra, para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o apoio da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Coimbra, da Unidade de Intervenção e dos Destacamentos de Intervenção de Aveiro, Castelo Branco e Coimbra.

Seis detidos e mais de 43 quilos de droga apreendida no distrito de Coimbra..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS MAIS RECENTES

JMJ Lisboa 2023: Terço da Jornada Mundial da Juventude apresentado em...

0
A organização da próxima Jornada Mundial da Juventude divulgou o Terço JMJ Lisboa 2023 como um dos “elementos identificadores” da jornada, feito em Fátima...