Publicidade

O Município de Penacova mostra-se na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com a encenação “Do Rio à Serra” sobre o Mosteiro de Lorvão e a Manufatura dos Palitos”, no dia 19 de março entre as 17:45 e as 18:30 no Pavilhão 2, stand 2B01.

O Espaço do Município de Penacova será integrado no stand da CIM Região de Coimbra.

Ao Diário As Beiras, o presidente Álvaro Coimbra pronunciou-se acerca da da participação do Município de Penacova nesta edição da BTL.

O movimento dos aristas, sensivelmente do início do século passado, surgiu do protagonismo que Penacova começou a ter na imprensa e revistas da época. Aquilo a que hoje chamamos influencers ajudaram a projetar o nome desta pequena vila, sublinhando sempre os encantos da paisagem natural.

Nos dias de hoje, esta aura de destino turístico não se perdeu, e este executivo está apostado em dar-lhe maior visibilidade e notoriedade. Em conjunto com alguns municípios vizinhos, com quem temos grande afinidade na área do turismo-natureza, pretendemos desenvolver ações conjuntas que projetem, para outro patamar, o que temos de melhor: os rios, albufeiras e praias fluviais, os passeios de kaiak e de barca serrana, os mais de duzentos quilómetros de trilhos, preparados para caminhadas, corrida, trail e btt, os núcleos de moinhos de ventos da Portela de Oliveira, Gavinhos e Atalhada e os miradouros com panoramas de cortar a respiração.

Ultrapassada a pandemia, é tempo de regressar aos eventos em busca de novos públicos e daqueles que já conhecem Penacova e gostam sempre de voltar: as festas do município em julho, o “Trail do Centro”, em setembro e outros dois eventos, de projeção nacional, a anunciar em breve.

A tudo isto, Penacova junta o património secular do mosteiro de Lorvão e novos projetos estruturantes na área da cultura: o centro interpretativo que vai contar a história do mosteiro cisterciense e a casa das artes do pintor João Martins da Costa.

Por fim, a simpatia das nossas gentes e uma gastronomia inspirada na cozinha beirã e a doçaria conventual“.

Promovida pela Fundação AIP, a 33ª edição da BTL pretende reforçar o seu estatuto de maior evento de turismo em Portugal, contribuindo de forma decisiva para retoma deste importante sector da economia nacional. Para tal, nesta edição, a BTL irá apresentar inúmeras novidades e novos sectores, como a inovação, cultura, enoturismo e turismo de natureza, bem como um programa de buyers internacionais, organizado em parceria com o Turismo de Portugal e TAP, que conta já com uma forte adesão dos principais players do
sector.

Veja toda a programação AQUI

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui