Publicidade

De 16 a 20 de março, a autarquia apresenta-se sob o tema “do Rio à Serra”, num novo balcão, pela primeira vez em estado permanente, integrado no stand da CIM Região de Coimbra.

Depois de dois anos de ausência, devido ao forte impacto da pandemia no setor, a Bolsa de Turismo de Lisboa de 2022 voltou, com uma importância significativa e expectativas elevadas, acompanhando a retoma do setor turístico em Portugal.

Presente na cerimónia de abertura, Magda Rodrigues, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penacova, vê a participação do município com “grande otimismo e confiança”. Num espaço da CIM-RC, onde se “cultiva uma visão estratégica comum para os territórios, criando formas de promover um desenvolvimento harmonioso entre os municípios e onde é reforçado o empenho de todos num território tão diverso”, aproveita-se para mostrar “cada vez mais a beleza e singularidade do nosso concelho, seja na valorização dos nossos corredores naturais, nas grandes rotas, ou do Mosteiro de Lorvão”.

Álvaro Coimbra, Presidente da autarquia penacovense, já tinha abordado a presença do município na BTL 2022, salientando que é tempo de olhar para “o que temos de melhor: os rios, albufeiras e praias fluviais, os passeios de kaiak e de barca serrana, os mais de duzentos quilómetros de trilhos, preparados para caminhadas, corrida, trail e btt, os núcleos de moinhos de ventos da Portela de Oliveira, Gavinhos e Atalhada e os miradouros com panoramas de cortar a respiração.”

Para dar a conhecer Penacova aos visitantes, o município preparou um “pack”, com o nome sugestivo, “Descobrir Penacova” que resulta do trabalho em rede com os restaurantes, unidades de alojamento e empresas ligadas ao turismo-natureza.

Este “pack” está disponível no balcão da BTL através do formato de cupão que habilita os visitantes da feira a vários prémios.

Outra das novidades está no novo material de promoção. Um desdobrável, em português e inglês, com o melhor que Penacova tem para oferecer nas áreas do turismo-natureza, património, experiências, gastronomia, etc.

No próximo sábado, dia 19 de março, ocorrerá a apresentação “do Rio à Serra”, levada a cabo pelo grupo de teatro Partículas Soltas, pelo Grupo Etnográfico de Lorvão, Jonas Van Vossole, Fábio Nogueira, Sérgio Godinho e Diogo Carvalheira.

A edição deste ano da BTL conta com 1.400 expositores e cerca de 60 destinos. Nos dois primeiros dias, o evento destina-se a profissionais e a partir de sexta-feira à tarde abre as suas portas ao público final.

A BTL decorre de 16 a 20 de março das 10h00 às 19h00, na quarta e quinta-feira, das 10h00 às 23h00 na sexta e sábado e das 10h00 às 20h00 no domingo.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui