A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, em parceria com o Município de Góis, realiza nos próximos dias 7, 8 e 9 de abril um curso para a utilização de máquinas de rasto na prevenção e extinção de incêndios rurais.

Publicidade

A formação é realizada no âmbito do projeto FIREPCTEP, cofinanciado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg VA Espanha-Portugal – Interreg POCTEP (2014-2020), no qual a CIM Região de Coimbra é parceira, e tem como objetivo o reforço dos sistemas transfronteiriços de prevenção e extinção de incêndios rurais.

Este curso será ministrado por dois formadores espanhóis provenientes da Fundação Pau Costa, uma organização sem fins lucrativos que se dedica à prevenção e gestão de incêndios rurais.

A formação de três dias decorre no Município de Góis e conta com a participação dos Gabinetes Técnicos Florestais, Serviços Municipais de Proteção Civil e Corpos de Bombeiros da Região de Coimbra, num total de 60 elementos entre técnicos florestais, elementos de comando e operadores de máquinas, representando um reforço da capacitação já existente na região numa perspetiva de preparação do período mais favorável à ocorrência de incêndios rurais.

Publicidade
Artigo anteriorFestival da Lampreia arranca este fim de semana em Penacova
Próximo artigoEleitas as Escolas e deputados que representam o Distrito de Coimbra na Sessão Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui