No próximo dia 5 de maio (quinta-feira), o CAS – Centro de Apoio Social da Cáritas Diocesana de Coimbra estará a promover uma campanha de recolha de bens alimentares e produtos de higiene na Loja Auchan do Alma Shopping.

Publicidade

Os donativos angariados reverterão exclusivamente para apoiar as famílias que diariamente solicitam apoio junto das diversas respostas da Cáritas de Coimbra. Os produtos alimentares mais necessários são os enlatados como o atum, sardinha, salsichas, grão e feijão; leite; papas; cereais; açúcar; farinha; azeite; óleo e compotas ou marmelada. Já para assegurar a higiene pessoal das pessoas apoiadas, é necessário recolher fraldas; toalhetes; gel de banho; champô; pastas dos dentes e cremes ou pomadas para bebé.

O número de pedidos de apoio que chegam ao CAS diariamente não param de aumentar e muitos deles são provenientes de famílias que ainda não conseguiram recuperar do impacto que a pandemia causou nas suas vidas. A Cáritas de Coimbra apela a toda a comunidade para que participe nesta campanha, que irá permitir levar conforto e dignidade a famílias carenciadas ou em situação de emergência social.

 

Publicidade
Artigo anteriorBussaco Trail Challenge une municípios da Penacova, Mealhada e Mortágua
Próximo artigoReconquinho e Vimieiro renovam galardão da Bandeira Azul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui