Publicidade

No próximo dia 22 de maio, o Município de Penacova em conjunto com os Municípios de Mortágua e Mealhada irão realizar a caminhada “Rota Napoleónica – Turismo Militar”.

O percurso com início no museu Vitorino Nemésio percorre o núcleo molinológico da Portela de Oliveira, seguindo-se o deslumbre panorâmico da serra do Bussaco, nomeadamente no Posto de Comando de Wellington, Cruz Alta, Mata Nacional do Bussaco e chegada ao Obelisco, um percurso linear, numa distância total de cerca de 12km para a caminhada e mini-trail e 24 kms, ida e volta para o Trail e BTT.

As caminhadas dos 3 municípios convergem no “Obelisco”, onde será realizada uma atividade de grupo (“aeróbica e treino funcional”).

A caminhar, a correr ou de bicicleta, os participantes deverão chegar ao Obelisco entre as 11h e as 11h30.

Os Participantes da caminhada e Mini-trail terão transporte para o regresso ao ponto de partida assegurado pela organização no final da atividade junto ao “Obelisco”.

A inscrição é obrigatória, gratuita e inclui oferta de uma T-shirt.

As inscrições podem ser efetuadas através da Google Form ou receção das piscinas municipais (dados necessários para inscrição/seguro: Nome completo, data de nascimento, CC/ NIF, contacto telefónico).

Lista de material individual para a caminhada: Deve levar água, um reforço alimentar leve (à base de sandes e fruta). Recomenda-se vestuário e calçado adequado às condições climatéricas presentes, nomeadamente, roupa confortável, leve, térmica e transpirável, um impermeável/corta vento e botas de montanha confortáveis e calças que permitam a liberdade de movimentos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui