O Parlamento Europeu vai estar em Coimbra de 9 a 11 de maio, no âmbito da iniciativa ‘Parlamento Europeu à sua porta’, uma digressão por sete cidades portuguesas com o objetivo de chegar aos cidadãos e dar a conhecer a atividade da instituição.

Publicidade

Por ocasião do Dia da Europa, que se comemora na segunda-feira, estão já agendadas conversas com os eurodeputados Maria Manuel Leitão Marques, Lídia Pereira, Marisa Matias e Francisco Guerreiro.

O arranque oficial da iniciativa acontece pelas 10h30 do mesmo dia, na Praça da República, e conta com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e do Chefe do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, Pedro Valente da Silva. Às 11h, o autarca de Coimbra conversa sobre espírito europeu.

Até quarta-feira, uma estrutura móvel acolherá todos os que pretendam conhecer melhor o trabalho da instituição europeia. Realidade virtual imersiva, tecnologia interativa, debates e outras atividades procuram mostrar como o Parlamento Europeu toma decisões que fazem a diferença no dia-a-dia dos cidadãos.

O ‘Parlamento Europeu à sua porta’ é uma oportunidade para as pessoas conhecerem melhor os seus representantes e fazerem ouvir as suas opiniões junto dos eurodeputados, ao mesmo tempo que descobrem projetos apoiados pela União Europeia nesta região.

Durante os três dias em Coimbra, a estrutura vai ainda receber atividades de criação artística, ações de consciencialização e workshops de escrita criativa. Paralelamente, estarão em exibição, na Casa do Cinema de Coimbra, os filmes candidatos ao LUX Prémio do Público 2022: ‘Flee – A Fuga’, ‘Great Freedom’ e ‘Quo Vadis, Aida?’. O concerto de The Legendary Tigerman, dia 11, no Teatrão, encerra as atividades do Parlamento Europeu em Coimbra.

Publicidade
Artigo anteriorCientistas da Universidade de Coimbra descobrem alterações cognitivas provocadas por variante genética ligada à deficiência intelectual
Próximo artigoEntrevista: Leandro Rosas, entre a paixão pelo atletismo e o desejo de dar a todos a possibilidade de praticarem exercício físico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui