Publicidade

Iniciou no dia 8 de maio, a quarta mobilidade do projeto Erasmus+ KA229 “Grow Healthy – Let`s Create a Well-Being Cocktail”*, coordenado pela EBA, na Croácia.

Após a longa viagem, o grupo chegou a Split, onde permaneceu a primeira noite da estadia por terras croatas.

Na manhã de segunda feira, deu-se início às atividades com uma visita guiada por Imotski, uma pequena cidade no lado norte do maciço de Biokovo, no interior da Dalmácia, no sul da Croácia, perto da fronteira com a Bósnia e Herzegovina e Omiš uma cidade e porto na Dalmácia situada a cerca de 25 km a sudeste da segunda maior cidade da Croácia, Split.

No final do dia, o grupo regressou a Split para todos os participantes dos países parceiros, Bulgária, Croácia, Portugal e Turquia, apanharem o ferryboat para a ilha de Brac, onde o grupo irá permanecer em Bol, a maior cidade da ilha, até ao dia 14 de maio.

Este dia permitiu desenvolver competências transversais no que se refere capacidade de comunicação, entusiasmo, auto motivação, cidadania global no que se refere à tolerância, abertura, respeito pela diversidade e compreensão intercultural.

Sob a temática “Vamos fazer um Kit de Primeiros Socorros de Emoçõs através do CLIL” o segundo dia de atividades da quarta mobilidade do projeto Erasmus+ KA229 “Grow Healthy – Let`s Create a Well-Being Cocktail”*, começou às 8 horas, na escola de acolhimento, Srednja skola Bol, na ilha de Brac, com a sessão de boas vindas de todo o grupo participante na mobilidade.

De seguida os alunos foram divididos por grupos internacionais para darem início aos trabalhos com a participação na palestra sobre “Inteligência Emocional” fomentando-se a interação entre os participantes o que proporcionou momentos de sensibilização e partilha de conhecimentos sobre o tema.

Depois de uma breve pausa, reiniciaram-se os trabalhos com a introdução sobre CLILL – Content and Language Integrated Learning (Aprendizagem integrada de conteúdos e línguas), para que todos os grupos.

Após esta apresentação, todos os grupos começaram os seus trabalhos sobre inteligência emocional através dos quais são convidados a planear e organizar, bem como adquirir competências transversais no que se refere ao pensamento crítico e inovador, ampliando os conhecimentos sobre saúde física / emocional.

O bem-estar físico e emocional do ser humano é uma preocupação constante de todos nós o que nos leva a procurar as melhores estratégias para contribuir para um crescimento saudável que permita ultrapassar as adversidades que se apresentam ao longo da vida, tornando-nos seres mais fortes e felizes.

É com este intuito que na mobilidade que decorre em Bol, Croácia, no âmbito do projeto Erasmus+ KA229 “Grow Healthy – Let`s Create a Well-Being Cocktail”* se desenvolvem um conjunto de atividades que permitem aos jovens refletir, questionar e apresentar sugestões de ação para responder aos desafios colocados.

Em grupo, os participantes dos quatro países parceiros, Bulgária, Croácia, Portugal e Turquia, refletem sobre solidão, fracasso, baixa autoestima, procurando respostas que permitam superar as dificuldades e ajudem a expressar as suas emoções.

A beleza da ilha de Brac, a calma do mar Adriático, a extensa praia de Zlatni Rat, têm proporcionado a todos os momentos inesquecíveis que permanecerão durante muito tempo nas suas memórias.

O Programa Erasmus já levou mais de 9 milhões de pessoas a circular pela Europa, representando uma oportunidade única para fomentar o crescimento e o emprego e promover a igualdade e inclusão sociais, valorizando as pessoas, as instituições, as regiões e os países

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui