Depois um longa e disputada fase de grupos, estão finalmente encontrados os dois finalistas da liga de Futebol INATEL Coimbra. Em desafios relativos às meias-finais da prova, São Pedro de Alva e Vasco da Gama garantiram a presença na final de dia 22 no Estádio Municipal Sérgio Conceição.

Publicidade

Esperava-se muito público em Vila Nova de Anços para assistir ao embate entre a equipa da terra e o segundo classificado do grupo B, o São Pedro de Alva. As largas centenas de adeptos que se deslocaram até ao Campo 27 de Julho, assistiram a um jogo bem rasgado e altamente disputado, com boas oportunidades na 1ª parte.

Já durante o 2º tempo, a equipa da casa não conseguiu superar o nível físico do São Pedro de Alva e o desgaste acumulado de uma época intensa começou a vir à tona.

Mas o São Pedro de Alva tinha o segredo guardado no banco. Na insistência e quando faltava um minuto para o apito final, o camisola 99 de São Pedro de Alva (Joaquim Ferreira), acabado de entrar, na sequência de um desentendimento entre guarda redes e o central da equipa visitada, atirou sem dó para o fundo das redes da baliza. Estava decidido assim a primeira equipa apurada para a final.

Na outra meia final, o Vasco da Gama, já apontada por muitos como a equipa sensação da prova, tinha pela frente o Maiorca, com o segundo melhor ataque do distrito.

Mas o Maiorca, apesar do seu poder ofensivo e do apoio dos adeptos que viajaram do litoral até ao interior do distrito, não foi capaz de responder aos três golos apontados por Mendes, Santos e Marão.

Para além do apuramento para a final distrital, as duas equipas ficaram também já automaticamente apuradas para a próxima fase da competição, desta feita a fase nacional da Liga INATEL, onde as dezasseis melhores equipas do país vão disputar a partir do dia 18 de junho o título de campeão nacional.

Fonte: Fundação Inatel

Publicidade
Artigo anteriorFalta de professores nas escolas junta especialistas e decisores politicos
Próximo artigoCientistas da Universidade de Coimbra testam novos sistemas inteligentes de monitorização de vinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui